Estes Termos de Uso e Serviços (“Termos”) constituem contrato de efeito vinculante (“Contrato”) firmado entre os usuários (“Usuários”, “Hóspede” ou “Anfitrião”) e o site Hospeda Atleta, destinado a regulamentar o acesso e uso do site Hospeda Atleta, incluindo seus subdomínios, e quaisquer outros sites, aplicativos ou plataformas, inclusive de dispositivos móveis, nos quais o Hospeda Atleta disponibilize os Serviços, bem como todos os serviços relacionados (“Serviços do Hospeda Atleta”).

Ao utilizar a Plataforma Hospeda Atleta, os Usuários estão sujeito às condições destes Termos de Uso e Serviço (“Termos”), ainda que você não se torne um usuário registrado dos Serviços.

Além disso, certas áreas do Site (incluindo o acesso a ou utilização de determinados aspectos dos Serviços ou do Conteúdo Coletivo) podem possuir termos diferentes e condições, padrões, linhas de conduta ou políticas específicos e adicionais.

O Site, o aplicativo e os Serviços podem ser utilizados para facilitar o anúncio e a Reserva de Acomodações e Experiências relacionadas à prática esportiva. Tais Acomodações e Experiências estão incluídas nos Anúncios do Site e dos Serviços pelos Anfitriões. Os Usuários podem consultar os Anúncios como visitante não registrado no Site, no entanto, se quiser reservar ou criar um Anúncio, deverá primeiro registrar-se para criar uma Conta Hospeda Atleta.

Todas as expressões utilizadas nos Termos possuem o sentido e alcance definidos nas Referências.

Referências:
Acomodações – quarto, casa ou apartamento de uso individual ou coletivo.
Anfitriões – usuários que oferecem Hospedagem ou Experiência ou outros serviços por meio da Plataforma Hospeda Atleta.
Classificação – classificação pública por estrelas feita por um Hóspede ou Anfitrião em relação ao outro.
Comentário – comentário público feito por Hóspede ou Anfitrião em relação ao outro.
Conta Hospeda Atleta – cadastro realizado por Usuários para acessar e utilizar determinados recursos da Plataforma Hospeda Atleta, como ofertar Hospedagem e Experiências ou reservar Hospedagem e Experiências.
Conteúdo de Membro – textos, fotos, áudio, vídeo ou outros materiais e informações publicados na Plataforma Hospeda Atleta.
Conteúdo do Hospeda Atleta – qualquer conteúdo próprio ou de terceiro que o Hospeda Atleta disponibilize por meio da Plataforma Hospeda Atleta.
Conteúdo Coletivo – Conteúdo de Membro e Conteúdo do Hospeda Atleta disponibilizado no Hospeda Atleta para acesso geral.
Conteúdo Ofensivo – conteúdo de Membro que ofenda, de qualquer outra forma, a legislação vigente, como aquele que (i) promova ou incite turismo sexual, pedofilia, discriminação de gênero, raça, cor, credo ou orientação sexual; (ii) seja fraudulento, falso, enganoso ou depreciativo; (iii) seja difamatório, calunioso, obsceno, pornográfico, vulgar ou ofensivo; (iv) seja violento, ameaçador ou promova violência ou ações que sejam ameaçadoras a qualquer pessoa; (v) promova substâncias ou atividades prejudiciais ou ilegais; ou (vi) viole a Política de Conteúdo da Hospeda Atleta ou qualquer outra política do Hospeda Atleta.
Contrato ou Termos – regulamento que disciplina o uso do site Hospeda Atleta por todos os Usuários, de aplicação vinculante e obrigatória, cuja aceitação é condição para uso dos Serviços do Hospeda Atleta.
Estadia Prolongada – quando o Hóspede permanece na Acomodação além do período acordado para a saída sem o consentimento do anfitrião.
Experiências – atividades relacionadas a práticas esportivas ou afins, em um ou múltiplos dias, bem como de outros serviços associados ou não à viagem.
Hospedagem – oferta de quartos, casas, apartamentos ou outras propriedades (“Acomodações”), de diversas categorias, para uso individual ou coletivo, com o objetivo de hospedagem para um ou múltiplos dias, de acordo com as especificações discriminadas nos respectivos anúncios.
Hóspedes – usuários que reservam e usufruem de Hospedagem ou Experiência ou outros serviços por meio da Plataforma Hospeda Atleta.
Membros – são os Usuários do Hospeda Atleta.
Plataforma Hospeda Atleta – todos os meios de acesso aos Serviços do Hospeda Atleta.
Reserva de Acomodação – um ajuste por meio do qual o Anfitrião concede ao Hóspede o direito de entrar, ocupar e utilizar a Acomodação pela duração de sua estadia, de forma individual ou coletiva, de acordo com os critérios e condições discriminados na oferta.
Serviços do Hospeda Atleta – todos os serviços disponíveis aos usuários no Site e outras Plataformas Hospeda Atleta.
Serviços de Pagamento – todo e qualquer serviço de processamento de pagamento por meio de/ou relacionado ao seu uso da Plataforma Hospeda Atleta.
Serviços de Terceiros – serviços ofertados por Terceiros por meio de links ou outras formas de divulgação dentro da Plataforma Hospeda Atleta.
Taxa de Acomodação e Taxa de Experiência – valores estabelecidos pelo anfitrião para oferta de hospedagem e/ou de experiência e que deverão ser pagos pelos Hóspedes.
Taxas do Anfitrião – valor que o Hospeda Atleta cobra de um Anfitrião para o uso dos Serviços, a qual é calculada como uma percentagem das Taxas de Acomodação e de Experiência aplicáveis.
Taxa de Hóspede – valor que o Hospeda Atleta cobra de um Hóspede para o uso dos Serviços, a qual é calculada como uma percentagem das Taxas de Acomodação e de Experiência aplicáveis.
Taxas de Serviço – Taxas do Anfitrião e Taxas do Hóspede cobradas pelo uso do Aplicativo Hospeda Atleta.
Termos de Uso do Site – regulamento que disciplina o uso do site Hospeda Atleta por todos os Usuários, de aplicação vinculante e obrigatória, cuja aceitação é condição para uso dos Serviços do Hospeda Atleta.
Termos de Pagamento – condições que vinculam o uso dos Serviços de Pagamento
Usuários – todos aqueles que se utilizam os Serviços do Hospeda Atleta disponíveis no Site e demais plataformas, divididos entre Anfitriões, Hóspedes e Terceiros.

Índice
1. Os Serviços do Hospeda Atleta
2. Elegibilidade, Utilização da Plataforma Hospeda Atleta, Verificação de Membro
3. Alteração destes Termos
4. Registro de Conta
5. Conteúdo
6. Taxas de Serviço
7. Termos específicos para Anfitriões
8. Termos específicos para Hóspedes
9. Alterações, Cancelamentos e Reembolsos de Reserva
10. Classificações e Comentários
11. Responsabilidade por Danos às Acomodações, Litígios entre Membros
12. Impostos
13. Atividades Proibidas
14. Prazo e Rescisão, Suspensão e outras Medidas
15. Isenções
16. Responsabilidade
17. Disposições Gerais

1. Os Serviços do Hospeda Atleta
1.1. A Plataforma Hospeda Atleta é um plataforma on-line que permite aos Anfitriões cadastrados oferecer Hospedagem e/ou Experiência (“Serviços Hospeda Atleta”), comunicar-se e fazer transações diretas com Hóspedes, também cadastrados, que desejem reservar uma acomodação (“Hospedagem”) ou viver experiências relacionadas a práticas esportivas (“Experiências”).
1.2. Os Serviços de Anfitrião compreendem a oferta de Hospedagem e/ou de Experiências. A Hospedagem compreende a oferta de quartos, casas, apartamentos ou outras propriedades (“Acomodações”), de diversas categorias, para uso individual ou coletivo, com o objetivo de propiciar hospedagem para um ou múltiplos dias, de acordo com as especificações discriminadas nos respectivos anúncios. Os serviços de Experiências compreendem a oferta de atividades relacionadas a práticas esportivas ou afins, em um ou múltiplos dias, bem como de outros serviços associados ou não à viagem.
1.3. A Plataforma Hospeda Atleta é uma aplicação utilizada para aproximação de atletas que desejem compartilhar Hospedagem e Experiências relacionadas à prática esportiva. É um meio que propicia a conexão de quem quer ofertar hospedagem e experiências afins com o esporte amador ou profissional com quem quer usufruir destes serviços. Na qualidade de administrador e fornecedor da Plataforma Hospeda Atleta, o Hospeda Atleta não é proprietário, não cria, não vende, não revende, não fornece, não controla, não gerencia, não monitora, não oferece, não entrega e não abastece qualquer Acomodação ou Serviços de Anfitrião. O Hospeda Atleta não garante a qualidade, segurança ou especificidade dos Serviços do Anfitrião ofertados na Plataforma Hospeda Atleta. Os Anfitriões são os únicos responsáveis pelas Acomodações e Serviços de Anfitrião. Ao fazer ou aceitar uma reserva, os Anfitriões e Usuários contratam exclusivamente entre si, sem qualquer participação ou endosso do Hospeda Atleta na cadeia contratual.
1.4. O Hospeda Atleta não é corretor de imóveis ou segurador, tampouco atua como agente, procurador ou representante de qualquer Usuário, seja Anfitrião ou Hóspede.
1.5. O Hospeda Atleta não se responsabiliza por eventuais defeitos, vícios, inexatidão de informações ou má-qualidade na prestação dos Serviços do Anfitrião.
1.6. O Hospeda Atleta não tem qualquer controle sobre e não garante (i) a existência, qualidade, segurança, sustentabilidade ou licitude dos Serviços de Anfitrião, (ii) a veracidade e a precisão de quaisquer descrições de Acomodação, Classificações, Comentários, ou outros Conteúdos dos Usuários, ou (iii) o desempenho ou a conduta de qualquer Membro ou terceiro. O Hospeda Atleta não endossa qualquer Membro, Acomodação ou Serviços de Anfitrião.
1.7. Cabe exclusivamente ao Hóspede se certificar da veracidade, especificação e qualidade dos serviços que contrata, seja uma Acomodação, uma Experiência ou Evento relacionado aos Serviços de Anfitrião. As imagens disponibilizadas no site consistem apenas uma representação fotográfica de uma Acomodação ou de uma Experiência no momento em que a fotografia foi tirada e enviada pelo Anfitrião; portanto, não representam nenhum endosso por parte do Hospeda Atleta de qualquer Anfitrião, Acomodação ou Experiência.
1.8. Cabe exclusivamente ao Anfitrião se certificar da veracidade, confiabilidade e credibilidade das solicitações de reserva de um Hóspede para Experiência ou Hospedagem, bem como pela forma como se comunica e interage com outros Membros, independentemente de ser online ou pessoalmente.
1.9. Ao optar por utilizar a Plataforma Hospeda Atleta como um Anfitrião ou Hóspede, o relacionamento do Usuário com o Hospeda Atleta está limitado à qualidade de Membro, sem qualquer vínculo contratual com o Hospeda Atleta. O Usuário/Membro atuará exclusivamente em nome e benefício próprios, e não em nome ou em benefício do Hospeda Atleta.
1.10. Os Usuários do Hospeda Atleta autorizam a divulgação do Conteúdo da Plataforma Hospeda Atleta, sejam anúncios, e-mails, opiniões, qualificações ou qualquer outro conteúdo com o propósito de promover a Plataforma Hospeda Atleta e ampliar a exposição das ofertas de serviços.
1.11. A Plataforma Hospeda Atleta pode conter links para sites ou recursos de terceiros (“Serviços de Terceiros”). Esses Serviços de Terceiros podem estar sujeitos a termos e condições e práticas de privacidade diferentes. O Hospeda Atleta não é responsável pela disponibilidade ou precisão dos referidos Serviços de Terceiros, tampouco pelo conteúdo, pelos produtos ou serviços disponíveis nesses Serviços de Terceiros.
1.12. Devido à natureza da Internet, o Hospeda Atleta não pode garantir disponibilidade e acessibilidade ininterruptas e contínuas da Plataforma Hospeda Atleta. O Hospeda Atleta pode restringir a disponibilidade da Plataforma Hospeda Atleta ou de certas áreas ou recursos a ela relacionados, caso seja necessário considerando os limites de capacidade, a segurança ou a integridade dos servidores, ou para realizar medidas de manutenção que garantam o funcionamento devido ou melhorado da Plataforma Hospeda Atleta. O Hospeda Atleta pode melhorar e alterar a Plataforma Hospeda Atleta e introduzir novos Serviços do Hospeda Atleta de tempos em tempos.

2. Elegibilidade, Utilização da Plataforma Hospeda Atleta, Verificação de Membro
2.1. Poderão ser membros do Hospeda Atleta tanto pessoas físicas quanto pessoas jurídicas que ofertarem, forem praticantes ou estiverem, de alguma forma, vinculados à prática de alguma modalidade esportiva, amadora ou profissional.
2.2. Para ser Membro ou Usuário do Hospeda Atleta, é necessário idade mínima de 18 anos e capacidade civil para a prática dos atos da vida civil, tais como celebrar contratos vinculantes para acessar e utilizar a Plataforma Hospeda Atleta ou registrar uma Conta Hospeda Atleta.
2.3. Para ser Membro ou Usuário do Hospeda Atleta, as pessoas jurídicas deverão estar regularmente constituídas e cadastradas no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica.
2.4. Somente será permitido o cadastro de pessoas jurídicas que tenham sede ou filial no Brasil.
2.5. Somente será permitida a oferta de Experiências, Hospedagem ou Serviços no território nacional.
2.6. O Hospeda Atleta se outorga a faculdade de restringir o acesso, o cadastro ou o uso da Plataforma Hospeda Atleta ou de certos recursos da Plataforma Hospeda Atleta, de acordo com determinadas condições ou exigências, como a conclusão de um processo de verificação, o atendimento a critérios de elegibilidade ou qualidade específicos, o atendimento a princípios de Classificações ou Comentários, ou histórico de reserva e cancelamento.
2.7. O Hospeda Atleta não se responsabiliza pela confirmação da identidade de seus Membros. Todas as informações e dados disponibilizadas no Hospeda Atleta são de responsabilidade exclusiva dos Membros cadastrados.
2.8. Para fins de transparência e prevenção de fraude, e conforme permitido pelas leis aplicáveis, o Hospeda Atleta se outorga a faculdade de (i) solicitar aos Membros que forneçam identificação oficial ou outras informações projetadas para ajudar a verificar as identidades e os históricos de Membros, tais como certidão de antecedentes criminais ou outros relatórios de registros equivalentes, e (ii) fazer uma amostragem de Membros comparada a bancos de dados de terceiros ou outras fontes e solicitar relatórios de prestadores de serviço.
2.9. O acesso ou uso de determinadas áreas ou de certos recursos da Plataforma Hospeda Atleta podem estar sujeitos a políticas, padrões ou diretrizes separadas, ou exigir aceitação de termos e condições adicionais. Em caso de conflito entre estes Termos e os termos e condições aplicáveis a uma área ou a um recurso específico da Plataforma Hospeda Atleta, prevalecerão termos e condições específicos, exceto se especificado em contrário.
2.10. Eventual uso do Google Maps/Earth está sujeito aos Termos de Serviço Adicionais do Google Maps/Google Earth.

3. Alteração destes Termos
O Hospeda Atleta se reserva o direito de modificar estes Termos a qualquer momento de acordo com a necessidade ou a atualização dos serviços e recursos ofertados. Nesta hipótese, os Membros receberão uma notificação por e-mail no prazo de até 30 (trinta) dias anteriores à vigência da alteração, período em que os poderão utilizar a faculdade de rescindir o Contrato com efeito imediato e sem ônus. O silêncio do Membro neste período configurará aceitação integral dos novos Termos alterados, que poderá ter vigência imediata, inclusive para os serviços já contratados.

4. Registro de Conta
4.1. Para acessar e utilizar determinados recursos da Plataforma Hospeda Atleta, como ofertar Hospedagem e Experiências ou reservar Hospedagem e Experiências, o Usuário deverá cadastrar uma conta (“Conta Hospeda Atleta”).
4.2. O cadastro de uma Conta Hospeda Atleta é feito por meio de um endereço de e-mail e senha, ou através de uma conta com determinados serviços de rede social de terceiros, como Facebook.
4.3. O Usuário se obriga a fornecer informações atuais, precisas e completas durante o processo de registro e a manter as informações de Conta Hospeda Atleta e da página de seu perfil da Conta Hospeda Atleta sempre atualizadas.
4.4. Cada Usuário terá direito a 1 (uma) Conta Hospeda Atleta, exceto se o Hospeda Atleta autorizar múltiplos registros.
4.5. A Conta Hospeda Atleta não pode ser transferida, cedida ou alienada para terceiros por qualquer outro meio.
4.6. O Usuário é o único responsável por manter a confidencialidade e a segurança de suas credenciais e informações da Conta Hospeda Atleta e não pode divulgar as referidas credenciais a terceiros.
4.7. O Usuário é o único responsável por todas as atividades realizadas por meio da de sua Conta Hospeda Atleta, exceto se as referidas atividades não forem autorizadas.
4.8. O Hospeda Atleta não autoriza terceiros, Usuários ou Membros a solicitar informações ou credenciais de outros Usuários ou Membros.
4.9. Caso o Usuário tenha conhecimento ou suspeite que suas informações ou credenciais tenham sido indevidamente utilizadas ou apropriadas por terceiros, de forma não autorizada, deverá notificar imediatamente o Hospeda Atleta, de modo a se adotar as medidas cabíveis para a proteção ou restauração dos dados. A inércia do Usuário culminará na assunção de responsabilidade integral pelo uso indevido destes dados.

5. Conteúdo
5.1. O Hospeda Atleta pode, a seu próprio critério, permitir que os Membros (i) criem, façam upload, publiquem, enviem, recebam e armazenem conteúdo, como textos, fotos, áudio, vídeo ou outros materiais e informações na ou através da Plataforma Hospeda Atleta (“Conteúdo de Membro”); e (ii) acessar e visualizar o Conteúdo de Membro e qualquer conteúdo que o Hospeda Atleta disponibilize por meio da Plataforma Hospeda Atleta, incluindo o conteúdo de propriedade do Hospeda Atleta e qualquer conteúdo licenciado ou autorizado para uso por ou através do Hospeda Atleta por um terceiro (“Conteúdo do Hospeda Atleta”) em conjunto com o Conteúdo de Membro (“Conteúdo Coletivo”).
5.2. A Plataforma Hospeda Atleta, o Conteúdo do Hospeda Atleta e o Conteúdo de Membro podem, em sua totalidade ou em parte, serem protegidos por direitos autorais, marcas comerciais e/ou outras formas previstas pela legislação. Os Usuários não podem utilizar, copiar, adaptar, modificar, distribuir, licenciar, vender, transferir, exibir publicamente, realizar publicamente, transmitir ou explorar a Plataforma Hospeda Atleta ou o Conteúdo Coletivo, exceto dentro dos limites em que for o proprietário de determinado Conteúdo de Membro ou conforme expressamente permitido nestes Termos.
5.3. A Plataforma Hospeda Atleta e o Conteúdo do Hospeda Atleta, incluindo todos os direitos de propriedade intelectual associados, são propriedade exclusiva do Hospeda Atleta e/ou de seus licenciadores ou terceiros autorizados. Os Usuários não podem remover, alterar ou ocultar nenhum direito autoral, marca comercial, marca de serviço ou outros direitos de propriedade incorporados ou que acompanhem a Plataforma Hospeda Atleta, o Conteúdo do Hospeda Atleta ou o Conteúdo de Membro.
5.4. Sujeito à sua conformidade com estes Termos, o Hospeda Atleta concede aos Membros uma licença intransferível, revogável, não sublicenciável, não exclusiva e limitada para (i) fazer download e utilizar o Aplicativo em seu(s) dispositivo(s) pessoal(is); e (ii) acessar e visualizar qualquer Conteúdo Coletivo disponibilizado na Hospeda Atleta. Esta licença é exclusiva para uso pessoal, não podendo ser utilizada para uso comercial.
5.5. Os Usuários e Membros do Hospeda Atleta concedem ao Hospeda Atleta licença mundial, transferível, sublicenciável, irrevogável, livre de royalties e não exclusiva para acessar, utilizar, armazenar, copiar, modificar, elaborar trabalhos derivativos, distribuir, publicar, transmitir, encaminhar ou explorar de qualquer forma o Conteúdo de Membro com o escopo de prover e/ou promover a Plataforma Hospeda Atleta na própria plataforma ou em qualquer meio ou plataforma, sem direito a qualquer tipo de remuneração ou compensação.
5.6. Salvo ajuste específico entre as partes, o Hospeda Atleta não terá quaisquer direitos de propriedade sobre qualquer Conteúdo de Membro.
5.7. É proibida a criação de Conteúdo de Membro que configure Conteúdo Ofensivo, assim entendido aquele que (i) promova ou incite turismo sexual, pedofilia, discriminação de gênero, raça, cor, credo ou orientação sexual; (ii) seja fraudulento, falso, enganoso ou depreciativo; (iii) seja difamatório, calunioso, obsceno, pornográfico, vulgar ou ofensivo; (iv) seja violento, ameaçador ou promova violência ou ações que sejam ameaçadoras a qualquer pessoa; (v) promova substâncias ou atividades prejudiciais ou ilegais; ou (vi) viole a política de conteúdo ou qualquer outra política do Hospeda Atleta.
5.8. O Hospeda Atleta se outorga a faculdade de excluir Conteúdo Ofensivo, nos termos do item 5.7 acima, na forma prevista pela Lei nº 12.965/2014.
5.9. O Hospeda Atleta se outorga a faculdade de excluir Conta Hospeda Atleta que veicule Conteúdo Ofensivo, conforme discriminado no item 5.7.
5.10. O Anfitrião é responsável por garantir que o Serviço de Anfitrião seja representado precisamente pelas imagens disponibilizadas no Conteúdo de Membro, bem como pela atualização constante de acordo com as alterações que ocorrerem durante a oferta.
5.11. Os Usuários cedem ao Hospeda Atleta o direito e a licença exclusiva, mundial, irrevogável e transferível para utilizar quaisquer imagens para publicidade, marketing e/ou quaisquer outros fins de negócios em qualquer meio de comunicação ou plataforma, seja em relação ao seu Anúncio ou de outra forma, sem notificação ou remuneração adicional.
5.12. O Usuário exclusivamente responsável por todo Conteúdo de Membro que disponibilizar na, ou através da, Plataforma Hospeda Atleta.
5.13. O Usuário declara e garante que: (i) é o proprietário único e exclusivo de todo o Conteúdo de Membro que disponibilizar na ou através da Plataforma Hospeda Atleta ou que possui todos os direitos, as licenças e autorizações necessárias para conceder ao Hospeda Atleta os direitos sobre o referido Conteúdo de Membro, conforme contemplado nestes Termos, e (ii) o Conteúdo de Membro, em todo ou em parte, não infringirá direitos autorais, marcas registradas, segredos comerciais ou outros direitos de propriedade intelectual, de publicidade ou de privacidade, tampouco resultará na violação de qualquer lei ou regulamento aplicável.

6. Taxas de Serviço
6.1. O Hospeda Atleta poderá cobrar taxas dos Anfitriões (“Taxas do Anfitrião”) e/ou dos Hóspedes (“Taxas do Hóspede”), bem como “Taxa de Serviço” geral para remunerar e viabilizar o uso da Plataforma Hospeda Atleta. As Taxas poderão variar de acordo com cada serviço oferecido;
6.2. As Taxas de Serviço serão apresentadas ao Anfitrião ou ao Hóspede antes da publicação ou reserva de uma Acomodação ou de uma Experiência. O Hospeda Atleta se reserva o direito de alterar as Taxas de Serviço a qualquer momento, mediante prévia notificação dos Membros.
6.3. Salvo exceções expressamente previstas na Plataforma Hospeda Atleta, as Taxas de Serviço não são reembolsáveis.

7. Termos específicos para Anfitriões
7.1 Termos aplicáveis a todas as Reservas
7.1.1. Só poderá ofertar Acomodação, Experiência ou Serviços o Anfitrião que for praticante ou estiver, de alguma forma, vinculado à prática de alguma modalidade esportiva, amadora ou profissional.
7.1.2. Ao registrar uma Acomodação ou uma Experiência na Plataforma Hospeda Atleta, o Anfitrião se obriga a (i) fornecer informações completas e precisas sobre seus Serviços de Anfitrião (tais quais descrição, localização e disponibilidade de calendário da sua acomodação), (ii) divulgar quaisquer deficiências, restrições (como as regras da casa) e exigências que se apliquem (como uma idade mínima, proficiência ou porte físico necessários para uma Experiência) e (iii) fornecer quaisquer outras informações pertinentes solicitadas pela Hospeda Atleta.
7.1.3. O Anfitrião é o único responsável por manter as informações de sua Acomodação e Experiências atualizadas a todo o momento, incluindo disponibilidade de calendário.
7.1.4. O Anfitrião é o único responsável por estabelecer um preço (incluindo quaisquer Impostos, se aplicável) para sua Acomodação (“Taxa de Acomodação”) ou Experiência (“Taxa de Experiência”).
7.1.5. O Anfitrião não poderá alterar o valor da Taxa de Acomodação e da Taxa de Experiência após a confirmação da reserva pelo Hóspede.
7.1.6. Quaisquer termos e condições inclusos na Acomodação ou Experiência, especialmente com relação a cancelamentos, não podem conflitar com estes Termos ou com a Política de cancelamento selecionada para o serviço.
7.1.7. As fotos, animações ou os vídeos (coletivamente, “Imagens”) utilizados na oferta de Hospedagem ou Experiências devem refletir precisamente a qualidade e a condição dos Serviços de Anfitrião. O Hospeda Atleta se reserva o direito de exigir que as Acomodações possuam um número mínimo de Imagens de um determinado formato, tamanho e resolução.
7.1.8. A colocação e classificação de Acomodações em resultados de pesquisa na Plataforma Hospeda Atleta podem variar de acordo com diversos fatores, tais quais as preferências e os parâmetros de busca do Hóspede, as exigências do Anfitrião, a disponibilidade de calendário e preço, o número e a qualidade das Imagens, o atendimento ao cliente e o histórico de cancelamento, os comentários e as classificações, o tipo de Serviço de Anfitrião e/ou a facilidade de reserva.
7.1.9. Ao aprovar uma solicitação de reserva ou de pré-reserva de um Hóspede, o Anfitrião celebra um contrato diretamente com o Hóspede por meio do qual se obriga a fornecer os seu(s) Serviço(s) nos exatos moldes e condições descritas na oferta no momento em que ocorre a reserva.
7.1.10. O Anfitrião deverá confirmar a reserva solicitada por meio do Aplicativo Hospeda Atleta dentro do Período de Pedido de Reserva, caso contrário, a reserva será automaticamente cancelada. Se o Anfitrião não puder confirmar ou decidir rejeitar um pedido de Reserva dentro do Período de Pedido de Reserva, os montantes cobrados pelo Hospeda Atleta para a Reserva solicitada serão reembolsados para o cartão de crédito do Hóspede e qualquer pré-autorização de cartão de crédito será liberada. Se o Anfitrião confirmar uma Reserva, o Hospeda Atleta enviará ao Hóspede uma Confirmação da Reserva.
7.1.11. Quando uma Reserva é solicitada através do Site, do Aplicativo e dos Serviços, o Anfitrião receberá notificação e terá acesso ao primeiro e ao último nome do Hóspede que solicitou a Reserva e seu endereço de e-mail válido.
7.1.12. O Hospeda Atleta irá cobrar as Taxas Totais dos Hóspedes no momento da confirmação da Reserva ou mediante confirmação pelo Anfitrião.
7.1.13. O Anfitrião concorda que o Hospeda Atleta poderá, de acordo com a política de cancelamento selecionada pelo Anfitrião e refletida no Anúncio correspondente, (i) permitir que o Hóspede possa cancelar a Reserva e (ii) reembolsar o Hóspede das Taxas de Acomodação especificadas na política de cancelamento aplicável.
7.1.14. Ao aprovar uma solicitação de reserva ou de pré-reserva de um Hóspede, o Anfitrião concorda em pagar a Taxa de Anfitrião correspondente a 2% do valor da reserva, aplicável e quaisquer Impostos aplicáveis.
7.1.15. O Hospeda Atleta recomenda que o Anfitrião contrate seguro contra danos apropriado para seus Serviços de Anfitrião, incluindo, mas não limitando, os danos sofridos ou causados pelos Hóspedes durante a estadia na Acomodação ou participação na Experiência, Evento ou em outros Serviços de Anfitrião.
7.1.16. Os Anfitriões podem estabelecer requisitos a serem cumpridos pelos Membros elegíveis para solicitar uma reserva de Acomodação ou Experiências, desde que compatíveis com as atividades e não representem discriminação ou qualquer prática de intolerância religiosa, de raça, credo e cor.

7.2 Registro de Acomodações
7.2.1. O Anfitrião poderá ofertar uma ou mais Acomodações, desde que esteja presente na Acomodação para receber o Hóspede durante o período da estadia.
7.2.2. O Anfitrião declara e garante que qualquer Acomodação ofertada e/ou reservada (i) não quebrará qualquer contrato que tenha celebrado com terceiros, como associação de proprietários, condomínio, ou outros contratos, e (ii) observará todas as leis aplicáveis (como leis de zoneamento), exigências de impostos e outras regras e regulamentos, incluindo todas as permissões, licenças e os registros exigidos.
7.2.3. O Anfitrião é exclusivamente responsável por todos os prejuízos causados por seus próprios atos e omissões, bem pelos atos e omissões de qualquer indivíduo que resida ou de algum modo esteja presente na Acomodação a seu pedido ou convite, excluindo o Hóspede.

7.3 Anúncios de Experiências e outros Serviços de Anfitrião
7.3.1. O Anfitrião poderá ofertar uma ou mais Experiências e outros Serviços de Anfitrião relacionados à prática ou fomento de esporte amador ou profissional.
7.3.2. Para registrar uma Experiência, o Anfitrião deverá criar um Registro de Experiência, de Evento ou de Serviço de Anfitrião na Plataforma Hospeda Atleta de acordo com as condições e parâmetros estipulados nestes Termos ou em outros específicos para a atividade.
7.3.3. As Experiências ou os outros Serviços de Anfitrião devem atender aos melhores padrões de qualidade, de técnica e de segurança pertinentes à prática ofertada.
7.3.4. O Hospeda Atleta se reserva o direito de solicitar informações sobre a Experiência, o Evento ou outro Serviço ofertado, bem como de selecionar, restringir ou excluir a oferta a seu próprio critério.
7.3.5. A oferta e anúncio de uma Experiência, um Evento ou outro Serviço de Anfitrião deve, quando aplicável, conter todas as informações sobre (i) quaisquer riscos relacionados à Experiência, ao Evento ou a outro Serviço de Anfitrião, (ii) quaisquer exigências de participação, como a idade mínima, as qualificações relacionadas, os níveis de condicionamento físico ou outras exigências, e (iii) qualquer outra informação que o Hóspede precise saber para participar de forma segura da Experiência, do Evento ou de outro Serviço de Anfitrião (incluindo os códigos de vestimenta, as licenças, certificações especiais ou equipamentos etc.).
7.3.6. O Anfitrião declara e garante que (i) compreende e cumpre todas as leis, normas e regulamentações aplicáveis à sua Experiência, ao Evento ou a outro(s) Serviço(s) de Anfitrião, e (ii) obterá todas as licenças, permissões ou registros exigidos para fornecer a Experiência, o Evento ou outro(s) Serviço(s) de Anfitrião.
7.3.7. O Anfitrião se obriga a fornecer a Experiência, o Evento ou o Serviço de Anfitrião de forma pessoal e intransferível, sendo vedada a contratação de terceiros, exceto se autorizado pela Hospeda Atleta.

8. Termos específicos para Hóspedes
8.1 Termos aplicáveis a todas as reservas
8.1.1. Poderá realizar reserva de Hospedagem ou Experiência na Plataforma Hospeda Atleta o Hóspede que tiver uma Conta Hospeda Atleta devidamente cadastrada e atender a todas as exigências estabelecidas pelo Anfitrião, seja quanto à Acomodação oferecida, seja quanto à qualificação necessária para a prática esportiva, quando couber.
8.1.2. Todas as taxas aplicáveis, incluindo a Taxa de Acomodação, a Taxa de Experiência e a Taxa de Hóspede serão apresentados antes da reserva da Acomodação ou a Experiência.
8.1.3. Ao confirmar a reserva, o Hóspede concorda com o pagamento de todas as Taxas publicadas.
8.1.4. A confirmação da reserva na Plataforma Hospeda Atleta constitui a formação de um contrato diretamente entre o Hóspede e o Anfitrião, sujeito aos termos e condições adicionais a serem estabelecidas pelo Anfitrião, incluindo especialmente a política de cancelamento aplicável e quaisquer regras e restrições especificadas na Acomodação.
8.1.5. Os hóspedes adicionais deverão atender e concordar com todas as exigências estabelecidas pelo Anfitrião, por estes Termos e por quaisquer outros termos, condições, regras e restrições estabelecidas na hipótese.
8.1.6. A reserva para um hóspede adicional menor de idade só poderá ser realizada por maior legalmente autorizado.
8.1.7. Menores de idade apenas podem participar de uma Experiência, um Evento ou outro Serviço de Anfitrião se acompanhados de um adulto responsável.

8.2. Reserva de Acomodações
8.2.1. A reserva de uma Acomodação (“Reserva de Acomodação”) é um ajuste firmado entre o Anfitrião e o Hóspede por meio do qual o Anfitrião concede ao Hóspede o direito de entrar, ocupar e utilizar a Acomodação pela duração de sua estadia, de forma individual ou coletiva, de acordo com os critérios e condições discriminados na oferta.
8.2.2. O Hóspede se obriga a respeitar os horários de entrada (“checkin”) e de saída (“checkout”) da Acomodação estipulados pelo Anfitrião ou ajustado de forma mútua entre as partes.
8.2.3. Caso o Hóspede permaneça na Acomodação além do período acordado para a saída sem consentimento (“Estadia Prolongada”), o Anfitrião poderá adotar todas as medidas legais necessárias para a desocupação, bem como cobrar uma Taxa de Estadia Prolongada a cada período de 24h (vinte e quatro horas).
8.2.4. Os Anfitriões são os únicos responsáveis pela garantia de que as Acomodações correspondem às características anunciadas.

8.3. Reservas de Experiências, Eventos e outros Serviços de Anfitrião
8.3.1. Antes de realizar a reserva de uma Experiência, Evento ou outro Serviço de Anfitrião, o Hóspede deverá observar atentamente a descrição das atividades, bem como atender todos os critérios e exigências necessários à prática, tal como idade mínima, proficiência, condicionamento físico, experiência, equipamentos ou outras exigências que o Anfitrião tenha especificado.
8.3.2. Cabe ao Hóspede informar ao Anfitrião qualquer condição médica, física ou outras circunstâncias que possam afetar a sua capacidade e a de qualquer hóspede adicional de participar de forma segura de qualquer Experiência, Evento ou outro Serviço de Anfitrião.
8.3.3. O Hóspede se obriga a seguir todas as instruções do Anfitrião antes e durante uma Experiência, um Evento ou outro Serviço de Anfitrião.
8.3.4. O Hóspede não poderá levar quaisquer indivíduos adicionais para uma Experiência, um Evento ou outro Serviço de Anfitrião, exceto se o referido indivíduo for adicionado como um hóspede adicional durante o processo de reserva na Plataforma Hospeda Atleta.

9. Alterações, Cancelamentos e Reembolsos de Reserva
9.1. Os Anfitriões e Hóspedes são responsáveis por quaisquer alterações das reservas feitas por meio da Plataforma Hospeda Atleta ou diretamente entre si, bem como concordam em pagar quaisquer Taxas de Acomodação, Taxas do Anfitrião ou Taxas do Hóspede adicionais e/ou Impostos relacionados às referidas Alterações de Reserva.
9.2. Os Hóspedes podem cancelar uma reserva confirmada a qualquer momento, sujeitos à política de cancelamento da Acomodação e ao pagamento das Taxas respectivas. Por sua vez, o Hospeda Atleta providenciará o devido reembolso ao Hóspede, de acordo com a referida política de cancelamento.
9.3. Quaisquer valores devidos ao Anfitrião de acordo com a política de cancelamento aplicável serão remetidos ao Anfitrião pelo Hospeda Atleta.
9.4. Caso um Anfitrião cancele uma reserva confirmada, o Hóspede receberá o reembolso total das Taxas cobradas pela reserva. Além disso, o Hospeda Atleta pode (i) manter o calendário para Acomodação indisponível ou bloqueado para as datas da reserva cancelada, e/ou (ii) impor uma taxa de cancelamento, exceto se o Anfitrião tiver uma justificativa de força maior para o cancelamento da reserva ou tenha preocupações legítimas quanto ao comportamento do Hóspede.
9.5. Os Anfitriões podem alterar ou cancelar Experiências, Eventos e outros Serviços de Anfitrião, sem cobrança de quaisquer Taxas do Hóspede, na hipótese em que situações climáticas ou outras condições gerem um cenário inseguro e desconfortável para os Hóspedes. No caso de cancelamento, o Anfitrião se compromete a empreender esforços para fornecer aos Hóspedes uma data alternativa para a realização do Evento ou Experiência.
9.6. Em determinadas circunstâncias, o Hospeda Atleta pode decidir, a seu exclusivo critério, que é necessário cancelar uma reserva confirmada e tomar decisões apropriadas de pagamento e reembolso. Isso pode ocorrer (i) quando o Hospeda Atleta acreditar, de boa-fé, considerando os interesses legítimos de ambas as partes, que tal medida seja necessária para evitar prejuízos significativos ao Hospeda Atleta, a outros Membros, a terceiros ou à propriedade, ou (ii) para quaisquer dos motivos estabelecidos nestes Termos.
9.7. Caso um Hóspede vivencie uma Experiência Negativa na Viagem, o Hospeda Atleta poderá determinar, a seu exclusivo critério, o reembolso parcial ou total de todas as Taxas cobradas de acordo com a Política de Cancelamento.

10. Classificações e Comentários
10.1. Dentro de um determinado prazo após concluir uma reserva, os Hóspedes e Anfitriões podem deixar um comentário público (“Comentário”) e fazer uma classificação por estrelas (“Classificação”) um sobre o outro. Quaisquer Classificações ou Comentários refletem a opinião de Membros individuais e não refletem a opinião do Hospeda Atleta.
10.2. As Classificações e os Comentários feitos pelos Hóspedes e Anfitriões devem ser justos, verdadeiros, concretos e não podem conter qualquer linguagem difamatória ou ofensiva.
10.3. Os Comentários estão sujeitos à aprovação do Hospeda Atleta e poderão ser excluídos caso caracterizado Conteúdo Ofensivo, conforme item 5.7 destes Termos.
10.4. O Hospeda Atleta não se responsabiliza pela veracidade ou conteúdo das Classificações e Comentários.
10.5. É proibido aos Membros manipular o sistema de Classificações e Comentários de qualquer forma, como instruir um terceiro a escrever um Comentário positivo ou negativo sobre o outro Membro.

11. Responsabilidade por Danos e Litígios entre Membros
11.1. O Hóspede se obriga a devolver a Acomodação nas mesmas condições físicas e de recursos em que recebeu, responsabilizando-se pela reparação dos prejuízos causados por si e por hóspedes adicionais.
11.2. O Hóspede responderá por eventuais acidentes e danos causados a si, ao Anfitrião e a terceiros pela desobediência das instruções, das condições mínimas, aptidões físicas, experiências e demais requisitos estabelecidos pelo Anfitrião no ato da reserva e durante a vivência das Experiências, Eventos e outros Serviços.
11.3. Os Anfitriões se responsabilizam integralmente por danos gerados pela inadequação das Acomodações, Experiências, Eventos e outros Serviços às características ofertadas durante a reserva, bem como pelos prejuízos gerados em virtude da imperícia, negligência ou imprudência próprios na práticas das atividades.
11.4. O Hospeda Atleta não se responsabiliza por quaisquer tipos de danos causados por ação ou omissão dos Hóspedes e dos Anfitriões na reserva, oferta ou prática de Acomodações, Experiências, Eventos ou outros Serviços.
11.5. Caberá ao Hóspede e ao Anfitrião compor diretamente entre si eventuais litígios decorrentes da reserva, oferta, estadia, hospedagem ou vivência da Acomodação, Experiências, Eventos ou outros Serviços. O Hospeda Atleta se compromete a empreender esforços para auxiliar e mediar, na medida do possível, a solução do conflito de forma justa e transparente.
11.6. Os Membros concordam em cooperar e ajudar o Hospeda Atleta a solucionar eventuais litígios mediante o fornecimento de informações e a adoção de tomar as medidas necessárias para este fim.

12. Impostos
12.1. O Anfitrião é o único responsável pela identificação, cálculo, inclusão e pagamento dos tributos incidentes sobre as Taxas de Acomodação e Taxas de Experiência.
12.2. Caso a autoridade fazendária ou a legislação tributária responsabilize o Hospeda Atleta, na qualidade de contribuinte por substituição, pela retenção e recolhimento do tributo devido pelo Anfitrião, o Hospeda Atleta se reserva o direito de reter a quantia devida de todos os pagamentos destinados ao Anfitrião até o montante suficiente para saldar o tributo.

13. Atividades Proibidas
13.1. Os Membros são os únicos responsáveis pelo cumprimento de toda e qualquer lei, regra, regulamento e obrigação fiscal que possam ser aplicáveis ao seu uso da Plataforma Hospeda Atleta.
13.2. Os Membros se obrigam a:
– Não utilizar e nem viabilizar o uso da plataforma para fins que violem ou contornem quaisquer leis ou regulamentos aplicáveis, contratos com terceiros, direitos de terceiros ou Termos e Políticas do Hospeda Atleta;
– Não utilizar a Plataforma Hospeda Atleta ou o Conteúdo Coletivo para qualquer fim comercial ou para quaisquer outros fins que não sejam os expressamente autorizados por estes Termos;
– Não copiar, armazenar , acessar ou utilizar qualquer informação, incluindo informações pessoalmente identificáveis sobre qualquer outro Membro, contida na Plataforma Hospeda Atleta de qualquer forma que seja inconsistente estes Termos ou que de outro modo violem os direitos de privacidade de Membros e de terceiros;
– Não utilizar a Plataforma Hospeda Atleta de acordo com a distribuição de mensagens comerciais não solicitadas (“spam”);
– Oferecer qualquer Acomodação que não seja de propriedade ou uso do Anfitrião, sem autorização para este fim;
– Não entrar em contato com outro Membro para qualquer fim que não fazer uma pergunta relacionada a uma reserva, a uma Acomodação, ou ao uso do Membro da Plataforma Hospeda Atleta, incluindo, mas não se limitando a, o recrutamento ou a solicitação de qualquer Membro para aderir aos serviços, a aplicativos ou a sites de terceiros sem aprovação prévia por escrito;
Não utilizar a Plataforma Hospeda Atleta para solicitar, fazer ou aceitar uma reserva independentemente da Plataforma Hospeda Atleta, para contornar as Taxas de Serviço ou por qualquer outra razão;
Não solicitar, aceitar ou fazer qualquer pagamento por Taxa de Acomodação fora da Plataforma Hospeda Atleta;
– Não discriminar nem assediar qualquer pessoa com base em raça, nacionalidade, origem, religião, gênero, identidade de gênero, deficiência física ou mental, condição médica, estado civil, idade ou orientação sexual, ou de outra forma participar de um comportamento abusivo ou desordeiro;
– Não usar, exibir, imitar ou reproduzir a Plataforma Hospeda Atleta ou o Conteúdo Coletivo, ou qualquer elemento individual, dentro da Plataforma Hospeda Atleta, o nome Hospeda Atleta, qualquer marca comercial do Hospeda Atleta, logotipo ou outras informações de propriedade, ou o layout e design de qualquer página ou formulário contido em uma página na Plataforma Hospeda Atleta, sem o consentimento expresso e por escrito do Hospeda Atleta;
– Não manchar ou prejudicar a marca Hospeda Atleta de qualquer forma, inclusive por meio de utilização não autorizada do Conteúdo Coletivo, registrar e/ou usar o Hospeda Atleta ou termos derivados em nomes de domínio, marcas registradas, marcas comerciais ou outros identificadores de origem;
– Não utilizar robôs  ou outro tipo de meio ou processo automático para acessar, coletar dados ou outro tipo de conteúdo de ou interagir com a Plataforma Hospeda Atleta para qualquer fim;
– Não ignorar, remover, desativar, prejudicar, decodificar, ou tentar contornar qualquer medida tecnológica que tenha sido implantada pelo Hospeda Atleta ou por qualquer dos provedores do Hospeda Atleta ou qualquer outro terceiro para proteção da Plataforma Hospeda Atleta;
– Não tentar decifrar, descompilar, desmontar ou fazer engenharia reversa de qualquer software usado para fornecimento da Plataforma Hospeda Atleta;
– Não realizar qualquer ação que cause prejuízo ou afete negativamente, ou que possa causar prejuízo ou afetar negativamente o desempenho ou o devido funcionamento da Plataforma Hospeda Atleta;
– Não exportar, reexportar, importar ou transferir o Aplicativo, exceto na forma autorizada pela legislação; e
– Não violar ou infringir o direito de qualquer pessoa ou ainda causar dano a qualquer pessoa.
13.3. O Hospeda Atleta não tem a obrigação de monitorar o acesso ou o uso da Plataforma Hospeda Atleta por qualquer Membro, bem de como de revisar, desabilitar o acesso ou editar o Conteúdo de qualquer Membro.
13.4. O Hospeda Atleta se reserva o direito de monitorar, excluir, limitar, alterar ou editar o uso ou o Conteúdo de Membro para (i) operar, garantir e melhorar a Plataforma Hospeda Atleta (incluindo, sem limitação, para fins de prevenção de fraude, avaliação de risco, investigação e atendimento ao cliente); (ii) garantir a conformidade dos Membros com estes Termos; (iii) cumprir a lei aplicável ou com a decisão ou exigência de um tribunal, exigência legal ou outra agência administrativa ou órgão do governo; (iv) responder ao Conteúdo de Membro que determine como danoso ou questionável; ou (v) conforme determinado em contrário nestes Termos.
13.5. Os Membros se obrigam a cooperar com o Hospeda Atleta no monitoramento e levantamento de informações necessárias à apuração de qualquer prática contrária a estes Termos.
13.6. Os Membros se obrigam a notificar o Hospeda Atleta o conhecimento sobre a prática, por outros Membros, de qualquer ato contrário a estes Termos, incluindo, mas não limitado, a qualquer um que (i) participe de comportamento ofensivo, violento ou sexualmente inadequado, (ii) tenha suspeita de roubo ou furto, ou (iii) se envolva em qualquer outra conduta perturbadora.

14. Vigência, Rescisão, Suspensão e Outras Medidas
14.1. Este Contrato entrará em vigor pelo prazo indeterminado, a partir da aprovação da Conta Hospeda Atleta pelo Hospeda Atleta.
14.2. O Contrato poderá ser rescindido a qualquer momento pelos Membros por meio do recurso “Excluir Conta” na Plataforma Hospeda Atleta ou através de um e-mail enviado para o atendimento Hospeda Atleta.
14.3. O cancelamento da Conta Hospeda Atleta na qualidade de Anfitrião culminará no cancelamento automático de todas as reservas já confirmadas e no reembolso integral dos Hóspedes.
14.4. O cancelamento da Conta Hospeda Atleta na qualidade de Hóspede culminará no cancelamento automático de todas as reservas confirmadas e no reembolso nos termos da Política de Cancelamento.
14.5. O Hospeda Atleta poderá rescindir este Contrato sem causa aparente, a qualquer momento, mediante notificação com 30 dias de antecedência a ser encaminhada para o endereço de e-mail registrado pelo Membro, respeitando-se, se possível, as reservas já confirmadas ao tempo da notificação, a critério do Hospeda Atleta.
14.6. Sem prejuízo da rescisão imotivada prevista no item 14.5, o Hospeda Atleta pode imediatamente, sem aviso prévio, rescindir este Contrato se o Membro (i) tiver violado materialmente suas obrigações conforme estes Termos e demais Políticas do Hospeda Atleta; (ii) tiver violado as leis, as regulamentações ou os direitos de terceiros aplicáveis, (iii) o Hospeda Atleta acreditar, de boa-fé, que a referida ação seja razoavelmente necessária para proteger a segurança pessoal ou a propriedade do Hospeda Atleta, de seus Membros, ou de terceiros, como, por exemplo, no caso de comportamento fraudulento por parte de um Membro; (iv) for necessário para cumprimento da lei aplicável, de decisão judicial ou administrativa; (v) identificar o fornecimento de informações incompletas, desatualizadas, fraudulentas ou imprecisas na etapa de cadastro de Conta Hospeda Atleta, processo de registro de Acomodação ou outro relacionado; (vi) se o Membro e/ou as Acomodações, Experiências ou Serviços de Anfitrião deixarem de atender quaisquer critérios de elegibilidade ou qualidade; (vii) se o Membro tiver repetidamente recebido Qualificações ou Comentários negativos ou se ao Hospeda Atleta ficar ciente ou receber reclamações sobre o desempenho ou conduta deste Membro; (viii) se o Membro tiver cancelado repetidas vezes reservas confirmadas ou não respondido solicitações de reserva sem um motivo válido; ou (ix) se o Hospeda Atleta acreditar, de boa-fé, que essa medida é razoavelmente necessária para proteger a segurança pessoal ou da propriedade da Hospeda Atleta, de seus Membros ou terceiros, ou evitar fraude ou outras atividades ilegais.
14.7. Verificadas as práticas das condutas relacionadas ao item 14.6, o Hospeda Atleta pode ainda (i) cancelar quaisquer reservas confirmadas ou pendentes; (ii) limitar o acesso ou uso da Plataforma Hospeda Atleta pelo Membro; (iii) revogar temporária ou permanente qualquer situação especial relacionada à Conta Hospeda Atleta; ou (iv) temporariamente, ou em caso de infrações recorrentes ou graves, suspender permanentemente a Conta Hospeda Atleta.
14.8. Nas hipóteses dos itens 14.6 e 14.7., bem como de violações não materiais, o Hospeda Atleta notificará o Membro para que apresente manifestação prévia, salvo se a urgência da situação demandar ação imediata.
14.9. Na hipótese da adoção de quaisquer medidas previstas nos itens 14.6 e 14.7, o Hospeda Atleta poderá reembolsar os Hóspedes integralmente por toda e qualquer reserva que tenha sido cancelada, independentemente das políticas de cancelamento pré-existentes, bem como excluir o qualquer pagamento devido ao Anfitrião por reservas confirmadas ou pendentes que tenham sido canceladas.
14.10. A rescisão ou a suspensão do Contrato por qualquer motivo impedirá a restauração da Conta Hospeda Atleta ou dos seus Conteúdos de Membro, bem como impedirá o registro de uma nova Conta Hospeda Atleta pelo mesmo Membro, como com o acesso e utilização da Plataforma Hospeda Atleta através da Conta Hospeda Atleta de outro Membro.

15. Isenções
15.1. Os Usuários declaram que tiveram acesso a todas as informações necessárias para averiguar os riscos, vantagens e condições de acesso e uso da Plataforma Hospeda Atleta e que optaram por aderir a este Contrato de forma voluntária e consciente.
15.2. O Hospeda Atleta não se responsabiliza por quaisquer tipos de ilícitos cometidos pelos Membros, sejam Anfitriões, Hóspedes ou terceiros.
15.3. Os Hóspedes declaram que conhecem e assumem os riscos inerentes às Experiências, Eventos e outros Serviços ofertados por meio da Plataforma Hospeda Atleta, bem como isentam o Hospeda Atleta da responsabilidade por prejuízos decorrentes destas atividades, como dano, morte, perda ou lesão que ocorram durante a Experiência ou Evento.

16. Responsabilidade
16.1. Os Membros assumem total responsabilidade por todo o risco proveniente do acesso e uso da Plataforma Hospeda Atleta e Conteúdo Coletivo, sua publicação ou reserva de qualquer Acomodação por meio da Plataforma Hospeda Atleta, estadia em qualquer Acomodação, participação em qualquer Experiência ou Evento ou uso de qualquer outro Serviço de Anfitrião ou qualquer outra interação havida com outros Membros, pessoal ou online.
16.2. O Hospeda Atleta ou equipe envolvida na criação, produção ou disponibilização da Plataforma Hospeda Atleta ou do conteúdo coletivo não são responsáveis por quaisquer danos materiais, incluindo lucros cessantes, perda de dados ou perda de fundo de comércio, interrupção do serviço, danos em computador ou falha no sistema, ou por quaisquer danos pessoais, corporais ou morais, decorrentes ou relacionados ao uso ou a impossibilidade de utilizar o site, o aplicativo, os serviços ou o conteúdo coletivo.

17. Disposições Gerais
17.1. Exceto na medida em que puderem ser complementados por padrões, diretrizes, políticas, termos e condições adicionais, estes Termos constituem o Acordo integral entre o Hospeda Atleta e os Membros com relação ao objeto aqui referido, e prevalece sobre todo e qualquer acordo oral ou escrito anterior entre o Hospeda Atleta e o Membro com relação ao acesso e ao uso da Plataforma Hospeda Atleta.
17.2. Não existe nenhuma joint venture, sociedade, vínculo empregatício ou relacionamento de agenciamento entre os Membros e o Hospeda Atleta em virtude deste Contrato ou do uso da Plataforma Hospeda Atleta.
17.3. A eventual declaração de nulidade ou inexequibilidade de qualquer disposição destes Termos não afetará a validade e a efetividade das disposições remanescentes.
17.4. A eventual tolerância por parte do Hospeda Atleta à infração de qualquer disposição destes Termos, da Política e Cancelamento e da Política de Pagamento não constituirá renúncia do direito ou à disposição.
17.5. Os direitos, créditos e obrigações deste Contrato não poderão ser cedidos a terceiros pelos Membros, em todo ou em parte, salvo se houver concordância expressa e prévia do Hospeda Atleta.
17.6. Exceto se especificado em contrário, qualquer notificação ou outras comunicações com Membros permitidas ou solicitadas por este Contrato serão feitas por escrito e enviadas pelo Hospeda Atleta por e-mail, por notificação pela Plataforma Hospeda Atleta ou por serviço de mensagem (incluindo SMS).
17.7. A Política de Cancelamento integra o presente Contrato para todos os fins.