1. DISPOSIÇÕES GERAIS
1.1. As presentes regras de cancelamento são aplicáveis ao Anfitrião e ao Hóspede.
1.2. O Anfitrião e o Hóspede declaram aceitar estas regras de cancelamento no ato do cadastro da oferta ou da confirmação da reserva da Hospedagem ou da Experiência, respectivamente.
1.3. Entende-se por cancelamento a desistência parcial ou total da Hospedagem ou da Experiência contratados, bem como as alterações de datas de entrada e/ou saída que não puderem ser atendidas pelo Anfitrião.
1.4. O cancelamento deve ser solicitado pelo Hóspede por meio da própria Plataforma Hospeda Atleta e somente será confirmado quando o Hóspede completar o procedimento correspondente com o aceite das presentes regras.
1.5. Também configura cancelamento o não comparecimento do Hóspede na hora e local marcados para o início da Experiência ou da Hospedagem (check in).
1.6. O cancelamento sujeitará o Hóspede ao pagamento das taxas definidas no capítulo 3 destas regras.
1.7. As Experiências e Hospedagem contratados são pessoais e intransferíveis, ainda que motivadas por eventos imprevisíveis ou inevitáveis.

2. CANCELAMENTO PELO ANFITRIÃO
a) CANCELAMENTO DA HOSPEDAGEM
2.1. Considerando os transtornos causados ao Hóspede e o abalo na confiança da rede de atletas na Plataforma Hospeda Atleta, o Anfitrião somente poderá cancelar a Hospedagem cuja reserva já foi confirmada na hipótese de caso fortuito ou de força maior, assim considerados os eventos extraordinários, imprevisíveis ou inevitáveis que inviabilizem a manutenção da oferta.
2.2. O cancelamento da Hospedagem em prazo superior a 24 (vinte e quatro) horas da confirmação da reserva sujeitará o Anfitrião ao pagamento da Taxa de cancelamento correspondente a 10% (dez por cento) do Valor da Hospedagem.
2.3. O cancelamento culminará no bloqueio da Hospedagem para as datas previstas na reserva cancelada, que não poderá ser disponibilizada para outras reservas no mesmo período.
2.4. A incidência de três ou mais cancelamentos de Hospedagem no mesmo ano poderá culminar na exclusão do anúncio e no bloqueio do Anfitrião, a critério do Hospeda Atleta.
2.5. Caberá exclusivamente ao Anfitrião arcar com os prejuízos eventualmente causados ao Hóspede e/ou ao Hospeda Atleta em virtude do cancelamento da Experiência.
b) CANCELAMENTO DA EXPERIÊNCIAS
2.6. O Anfitrião somente poderá cancelar a Experiência reservada na hipótese de caso fortuito ou de força maior, assim considerados os eventos extraordinários, imprevisíveis ou inevitáveis, que não dependam da vontade do Anfitrião, tais como fatos da natureza, alterações climáticas que impossibilitem a prática, etc.
2.7. O cancelamento da Experiência em prazo superior a 24 (vinte e quatro) horas da confirmação da reserva sujeitará o Anfitrião ao pagamento da Taxa de cancelamento correspondente a 10% (dez por cento) do Valor da Reserva.
2.8. Caberá exclusivamente ao Anfitrião arcar com os prejuízos eventualmente causados ao Hóspede e/ou ao Hospeda Atleta em virtude do cancelamento da Experiência.

3. CANCELAMENTO PELO HÓSPEDE
a) CANCELAMENTO DAS EXPERIÊNCIAS
3.1. O cancelamento da Experiência estará sujeito ao prazo definido pelo Anfitrião no momento da oferta na Plataforma Hospeda Atleta, que definirá todas as hipóteses aplicáveis em cada caso.
3.2. O não comparecimento do Hóspede no horário e dia agendados para a Experiência sem que haja comunicação prévia por meio da ferramenta “Cancelamento” da Plataforma Hospeda Atleta será interpretado como cancelamento injustificado, hipótese em que não haverá estorno de nenhuma quantia paga.
3.3. O Hóspede que, de alguma forma, colocar em risco ou prejudicar o bom andamento da Experiência será excluído da atividade sem direito a devolução de qualquer quantia paga.
3.4. A devolução da quantia eventualmente devida ao Hóspede será no prazo de até 30 dias contados da confirmação do cancelamento da Experiência por meio de estorno do lançamento no cartão de crédito.
3.5. Caso haja cancelamento da Experiência por iniciativa do Hóspede no prazo de até 24 horas após a reserva, será cobrada a Taxa de cancelamento do Hóspede no valor correspondente a 2% (dois por cento) do Valor da Reserva, além das taxas definidas pelo Anfitrião nas regras específicas.
3.6 Não haverá devolução da taxa de serviço do site.

b) CANCELAMENTO DA HOSPEDAGEM
3.7. Caso o cancelamento da Hospedagem ocorra no prazo de até 7 dias antes da entrada na Acomodação (check in), haverá a devolução integral do Valor da Reserva, ressalvada a cobrança da Taxa de cancelamento conforme previsto no item 3.11 abaixo e da taxa de serviço do site.
3.8. Caso o cancelamento da Hospedagem ocorra entre 7 e 2 dias antes da entrada na Acomodação (check in), o Hóspede receberá reembolso de 50% (cinquenta por cento) do Valor da Reserva.
3.9. Caso o cancelamento da Hospedagem ocorra com antecedência inferior a 2 dias da entrada na Acomodação (check in), o Hóspede perderá 100% (cem por cento) do Valor da Reserva correspondentes à primeira diária e perderá de 50% (cinquenta por cento) do Valor de Reserva correspondentes às diárias restantes.
3.10. O Hóspede não terá direito a nenhum tipo de reembolso caso, após a entrada na Acomodação (check in), decidir ir embora antes da data prevista para a saída (check out).
3.11. Se o cancelamento ocorrer até 24 horas após a reserva, o Hóspede pagará Taxa de cancelamento no valor correspondente a 2% (dois por cento) do Valor da Reserva e a Taxa de serviço do site.
3.12. A restituição dos valores devidos nas hipóteses previstas nos itens 3.7, 3.8 e 3.9 acima será realizada no prazo de até 30 dias contados da confirmação do cancelamento por meio de estorno do lançamento no cartão de crédito.
3.13 Não haverá devolução da taxa de serviço do site.