ACOMODAÇÕES
Posso cadastrar mais de uma hospedagem no meu perfil?

Sim, desde que você more na residência durante a estadia do atleta.

Posso hospedar um atleta menor de idade?

Menores de 12 anos apenas poderão se hospedar acompanhados dos seus pais ou responsáveis legais.
Menores entre 12 e 18 poderão se hospedar acompanhados irmãos, avós e tios maiores de idade, apresentando autorização por escrito dos pais ou responsáveis legais.

Posso cadastrar somente hospedagem?

Sim, o cadastro de hospedagem não precisa estar necessariamente atrelado a uma experiência.

Não sou atleta, mas gostaria de cadastrar meu apartamento, posso me cadastrar no Hospeda?

Não indicamos, a intenção do Hospeda é ter um atleta recebendo outro e você não precisa ser um atleta profissional para isso. Aqui não há distinção se você é aquele atleta que vai para praia jogar beach tennis só no domingo, pro futebolzinho na terça, que faz aquele pedal com os amigos no final de semana ou se você é um atleta profissional que dedica sua vida ao esporte e treina horas por dia.
Todos que amam o esporte são atletas aqui no Hospeda. <3

Qual critério para aprovar ou não uma hospedagem? + Dicas para fazer um cadastro poderoso

Primeiro você precisa atender aos nossos critérios de segurança e confirmar sua identidade via e-mail. Após confirmar sua identidade preencha todos os itens do cadastro de acomodação. Dê atenção especial para:

– Nome da acomodação: dê um nome atrativo para a sua acomodação, dessa forma despertará interesse no atleta logo nas primeiras buscas;

– Tipos de esporte que sua acomodação está relacionada: seja verdadeiro(a) na resposta, apenas inclua esportes que você pratica e tem conhecimento para auxiliar outro atleta;

– Eventos esportivos: esse item não é de preenchimento obrigatório, mas caso você possa receber alguém para um evento específico na sua cidade (por exemplo: maratona, open, ironman, etc) escreve lá. Isso aumentará suas chances de ser achado por outro atleta;

– Imagem: elas são determinantes para a escolha do atleta pela sua residência, portanto capriche nesse item, ele é seu cartão de visita. Dê preferência para imagens na horizontal. Coloque o máximo de fotos que você puder. Inclua a fachada/frente da sua residência, organize o ambiente, se possível coloque fotos do seu local de treino, do seu pet (caso tenha), coloque imagens que proporcione ao atleta já se imaginar na sua residência;

– Descrever a acomodação: esse item é tão importante quanto as imagens. Seja o mais detalhista possível, conte para o atleta como é o seu prédio, seu apartamento e especifique tudo o que tem por perto (comércio, shoppings, ponto de ônibus, metrô, locais de treino, aluguel de equipamento, etc)

– Disponibilidade: mantenha as datas que você pode receber outro atleta sempre atualizadas;

– Valor de diária: lembre-se que o valor que você cadastrar será por pessoa/dia. Leve em consideração o que você está oferecendo de conforto, infraestrutura da residência, localização, comodidades. Nossa intenção é conectar atletas com valores acessíveis e justos.

Quanto tempo leva para que meu anúncio seja aprovado no Hospeda e apareça no site?

Até 48 horas úteis.

Quero comprar hospedagem com um atleta e experiência com outro, posso?

Pode, você não precisa comprar hospedagem e experiência do mesmo atleta/anfitrião.

Quanto tempo levo para receber o valor referente a hospedagem?

30 dias após a confirmação do pagamento.

É possível cancelar a hospedagem?

Sim, verifique as regras e o procedimento de cancelamento aqui

 

Não encontrei hospedagem para o meu destino/evento esportivo, o que eu faço?

Entre em contato com a gente por e-mail ou nas nossas redes sociais. Faremos o possível para encontrar um anfitrião para você.

Tenho dúvidas sobre o anúncio, posso me comunicar diretamente com o anfitrião?

Pode sim, para isso você precisa estar logado no site e clicar em “falar com o anfitrião”.

Ainda ficou com dúvida? Manda pra gente no contato@hospedaatleta.com.br.
EXPERIÊNCIAS
Posso cadastrar mais de uma experiência no meu perfil?

Sim, você pode cadastrar quantas experiências quiser.

Posso oferecer uma experiência para atleta menor de idade?

Pode, desde que ele(a) esteja acompanhado dos pais ou representantes legais.

Posso oferecer somente experiência?

Sim, o cadastro de experiência não precisa necessariamente estar atrelado a uma hospedagem.

Não sou atleta profissional, mas gostaria de oferecer uma experiência esportiva, posso me cadastrar no Hospeda?

Sim, qualquer atleta pode oferecer experiência no Hospeda desde que tenha domínio total da atividade que irá ofertar.

Qual critério para aprovar ou não uma experiência? + Dicas para fazer um cadastro poderoso

Primeiro você precisa atender aos nossos critérios de segurança e confirmar sua identidade via e-mail. Após confirmar sua identidade preencha todos os itens do cadastro de acomodação. Dê atenção especial para:

– Nome da experiência: dê um nome atrativo para a sua experiência, dessa forma despertará interesse no atleta logo nas primeiras buscas;

– Tipos de esporte que a sua experiência está relacionada: você deve ter vasto conhecimento e habilidade na modalidade esportiva que está oferecendo no Hospeda;

– Eventos esportivos: esse item não é de preenchimento obrigatório, mas caso você queira oferecer para outro atleta uma experiência relacionada a um evento esportivo que acontece na sua
cidade (por exemplo: treino no percurso da maratona do Rio, natação em Jurerê para provas de triathlon, etc) escreve lá. Isso aumentará suas chances de ser achado por outro atleta;

– Imagem: elas são determinantes para a escolha do atleta pela sua experiência, portanto capriche nesse item, ele é seu cartão de visita. Dê preferência para imagens na horizontal. Cadastre o máximo de fotos que você puder.
Coloque imagens que proporcionem ao atleta já se imaginar vivendo a experiência;

– Descrever a experiência: esse item é tão importante quanto as imagens. Seja o mais detalhista possível, conte para o atleta como será a experiência e o que está incluído. Informe se ele
terá algum custo adicional como: estacionamento, diária de academia, equipamentos, etc.

– Tempo de duração: seja o mais preciso possível para que o atleta possa se programar;

– Disponibilidade: mantenha as datas que você pode oferecer experiência sempre atualizadas;

– Valor da experiência: lembre-se que o valor que você cadastrar será por pessoa. Leve em consideração o que você está oferecendo, seus custos e expertise na modalidade esportiva que está oferecendo. Nossa intenção é conectar atletas com valores acessíveis e justos;

– O que os atletas devem levar: informe se será necessário levar equipamentos, por exemplo: bike, kimono, prancha ou se você os fornecerá. Protetor solar, boné, água, etc;

– Fale um pouco sobre você: nesse item você pode fazer uma breve apresentação pessoal e contar sobre sua vida esportiva relacionada a experiência que está oferecendo;

– Tipo de atleta: fique atento, uma mesma experiência pode ser oferecida para vários tipos de atletas. Por exemplo: um treino de bike ou de corrida, você pode oferece-lo para atletas iniciantes, intermediários ou avançados/profissional. Indicamos que você esteja apto para oferecer experiência para todos os tipos de atletas e marque as três opções no cadastro;

– Idade: atletas menores de 18 somente poderão participar de experiência acompanhados do pais ou responsáveis legais;

– Regra de cancelamento: você será responsável por determinar a regra de cancelamento da sua experiência, seja consciente no prazo e observe as regras.

Quanto tempo leva para que meu anúncio seja aprovado no Hospeda e apareça no site?

Até 48 horas úteis.

Quero comprar experiência com um atleta e hospedagem com outro, posso?

Sim, você não precisa comprar experiência e hospedagem com o mesmo atleta/anfitrião.

Quanto tempo levo para receber o valor referente a experiência?

30 dias após a confirmação do pagamento.

É possível cancelar a experiência?

Sim, verifique as regras de cancelamento aqui

Não encontrei experiência para o meu destino/evento esportivo, o que eu faço?

Entre em contato com a gente por e-mail ou nas nossas redes sociais. Faremos o possível para encontrar um anfitrião para você.

Tenho dúvidas sobre o anúncio, posso me comunicar diretamente com o anfitrião?

Pode sim, para isso você precisa estar logado no site e clicar em “falar com o anfitrião”.

Tive um imprevisto, não vou poder oferecer a experiência no dia e hora previamente combinados, posso mandar outro atleta (terceiro) no meu lugar?

Não, é terminantemente proibido. Caso você não possa oferecer a experiência conforme combinado previamente, entre em contato diretamente com o atleta para tentar remarcar a data/horário. Caso não seja possível o atleta será ressarcido integralmente

Ainda ficou com dúvida? Manda pra gente no contato@hospedaatleta.com.br.
DÚVIDAS GERAIS
Quais são as taxas cobradas no Hospeda Atleta, de quem elas são cobradas e por quê?

Taxa de serviço no valor de 10% sobre o valor da reserva, é cobrada do atleta.
Taxa do anfitrião no valor de 2% sobre o valor da reserva, é cobrada do anfitrião.
Somos uma startup e estamos começando um trabalho no qual acreditamos muito. Por isso, a colaboração de vocês é essencial para que possamos nos desenvolver cada vez mais. Essas taxas nos mantém funcionando e conectando cada vez mais atletas pelo Brasil.

Estou fazendo cadastro para fazer parte da rede de atletas do Hospeda, qual a melhor maneira de me apresentar?

Essa apresentação é essencial para que outro atleta se conecte com você. Fale o máximo possível e detalhadamente sobre sua vida esportiva. Por exemplo: quando você começou a praticar esportes, sua idade, se você é um atleta mais de final de semana, um amador iniciante ou um profissional e tudo mais que achar pertinente dividir com a nossa rede.

Meus dados cadastrais ficarão visíveis para todos?

Não. Apenas serão exibidos seu primeiro e último nome e sua apresentação.

O que é o MOIP e por que os anfitriões precisam ter uma conta MOIP?

É o intermediador de pagamento entre o Hospeda, o anfitrião e o atleta. Através dele deixamos todos os pagamentos efetuados no site seguros, simples e rápidos.

Os anfitriões precisam ter uma conta MOIP para receber pagamentos, mas não se preocupe, ao criar uma conta no Hospeda você automaticamente cria uma no MOIP também, o único item que você precisará criar direto no MOIP (por motivo de segurança) é a sua senha.

Quais cartões de crédito são aceitos no Hospeda e em quantas vezes posso pagar?

O Hospeda Atleta aceita as bandeiras: Visa, Master, American Express, Elo e Diners. E todas as compras podem ser parceladas em até 3x com parcela mínima de R$ 50,00

Como acesso minha conta MOIP?

Para acessar a sua conta no MOIP, é muito simples. Basta seguir o passo a passo abaixo:
1 – Clique aqui para acessar o site do MOIP;
2 – Faça login (seu login será o e-mail cadastrado no Hospeda);
3 – Digite sua senha;
4 – Clique em acessar sua conta.
Pronto, aí está o seu painel com todos os lançamentos e informações de vendas.

Como faço para alterar meus dados cadastrais?

Faça login (no canto superior direito do site), em seguida clique em “ver perfil”, logo abaixo da sua foto aparecerá a opção “editar perfil”, clique nela e faça as alterações necessárias.

Como faço para consultar minhas reservas?

Faça login (no canto superior direito do site) e clique em “minhas reservas”. Pronto, agora você pode visualizar todos os detalhes das suas reservas.

Como faço para editar um anúncio?

Faça login (no canto superior direito do site) e clique em “meus anúncios”. Agora você está vendo um painel com todos os seus anúncios. Observe que no lado direito do menu tem um item chamado “ações”, clique em editar e faça as alterações necessárias.

Ainda ficou com dúvida? Manda pra gente no contato@hospedaatleta.com.br.