Tempo médio de leitura desse post: 5 minutos

Correr é muito mais do que superar limites, é sobre colecionar momentos únicos, fazer novas amizades, conhecer um mundo diferente e encantador, é sobre encontrar a felicidade a cada quilômetro percorrido.

Minha motivação está em cada obstáculo que encontro, está na minha sede por desafios e na energia contagiante que eu recebo em cada treino e ao cruzar a linha de chegada. Correr é uma mistura de paixão e emoção com uma dose de loucura, é a alegria que forma um sorriso de quem acorda cedo em pleno sábado para correr faça chuva ou faça sol, é a gratidão por conseguir chegar aonde quiser, é compensador, é inenarrável.

Estar sempre em busca de novas aventuras foi o que me levou até a corrida de rua, a sensação de conquistar o impossível e me superar a cada passada fez com que eu me apaixonasse por esse esporte e, a ideia de correr em grupo e conhecer gente nova me levou a procurar uma assessoria esportiva com uma galera que compartilhasse dessa mesma paixão.

Parece fácil, mas não é, correr não é apenas calçar um tênis e sair por ai, e assim como qualquer outro tipo de exercício físico, correr exige disciplina, cuidado e atenção. Por isso, depois de tanto pesquisar eu escolhi fazer parte de uma Assessoria Esportiva, a qual me recebeu com as melhores energias do universo e transformou minha vida.

Meus treinos são moldados conforme meus objetivos, meus professores me acompanham diariamente, sempre cautelosos eles me proporcionam as melhores experiências que a corrida de rua pode oferecer.

Todo Atleta, amador ou profissional, tem um sonho de participar de alguma prova e comigo a história não é diferente, pratico corrida de rua há 2 anos, até aqui foram longos, cansativos e gratificantes treinos, tropeços e tombos que irão ficar marcados para sempre, teve treino feito pela metade por conta da dor, cansaço e até por preguiça (porque não?), puxões de orelha dos professores são sempre bem vindos – aliás, se você quer evoluir você terá que aprender a receber e aceitar críticas -, sacrifícios terão que ser feitos afinal, não se pode ter tudo nessa vida e ai a escolha é sua. No final de tudo, vale muito, vale cada gargalhada sem motivo, vale cada lágrima de dor ou de alegria por ter conseguido cumprir o que tinha que ser feito, no final você vai olhar pra trás e ver tudo o que passou para estar ali e perceber que construiu um percurso de tirar o fôlego e que cada passada foi uma nova descoberta, um novo aprendizado e que você é capaz de chegar aonde quiser.

E por falar em chegar aonde quiser e conquistar o que há algum tempo parecia impossível, preciso falar do dia em que fiz a minha primeira Meia Maratona (caraca, chega a dar arrepios só de lembrar).

Foram 3 meses que eu jamais esquecerei (até porque a cicatriz de um belo tombo jamais me deixarão) de treinos intensos que fizeram de mim uma pessoa ainda mais forte. Durante esse tempo tive o acompanhamento dos meus treinadores, amigos e família, cada um fazendo a sua parte para que eu conseguisse realizar esse sonho.

Ôh calendário demorado, mais lento que o meu pace quando comecei a correr.

O tão sonhado dia foi se aproximando, a ansiedade foi tomando conta, a fome (por comida mesmo) era insaciável, era um misto de medo com o desejo de estar lá que eu nunca havia sentido, sorte minha que eu tenho os melhores ao meu lado e foi com a ajuda deles que eu mantive a calma e consegui curtir cada quilometro da prova. Que visual, que lugar, que prova! Não tenho duvidas de que escolhi a prova certa para fazer minha primeira meia maratona. Foram 21,270km de pura emoção, de uma alegria inenarrável, de uma sensação libertadora e uma paz que só quem estava lá sabe o que eu estou falando. Foram as 02hrs mais incríveis da minha vida, os minutos mais rápidos que eu já vi, os segundos mais intensos que eu vivi e Balneário Camboriú nunca esteve tão encantadora como naquele dia 29 de abril.

E o resultado de todo esse esforço para realizar um sonho?
– 138° Lugar na Geral (de 490 mulheres inscritas nos 21km)
– 11° Lugar na Categoria 25-29 anos (de 37 mulheres inscritas)

E você? o que você tem feito para realizar os sonhos que sempre teve?

Treinadores: Dâner Marion e Fernando Gonçalves
Tubarão Runners Assessoria Esportiva

6 comments

  1. Fernando Gonçalves

    Grande atleta Aline! Parabéns pelo depoimento e pela dedicação aos treinos e provas, continue se esforçando que os méritos sempre será o destino final!

  2. Kenia

    Pequena GRAAANDE Aline, chegaste de mansinho e conquistaste o “mundo”. Como é bom ver este sorriso de satisfação. PARABÉNS guerreira!!!

  3. Cris Wickert

    Grande Aline!! Belo relato Sucesso sempre .. ainda terá muitas conquistas
    Parabéns !!👏👏👏😊😘 sempre torcendo por vc
    Grande abraço 🤗

  4. Aline

    Obrigada Professor! Gratidão eterna por tudo!

  5. Aline

    Kenia! Obrigadaaaa, ter a parceria de vocês é fundamental para que eu conquiste todos os meus sonhos. Vocês são demais, boraaaaaaaaaaa \o/

  6. Aline

    Cris, sou mega tua fã! Muito obrigada por tudo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *